featured-slider

Tecnologia ao seu alcance.
Breaking News
recent

Seu gestor é workaholic?


Seu chefe é aquele profissional supercomprometido, que carrega o trabalho e as preocupações do escritório para casa, para as férias e para a vida pessoal?

O problema é querer que todos sejam como ele e tenham o mesmo nível de comprometimento: reuniões após o expediente, ritmo de trabalho frenético, atividades nos finais de semana, projetos de última hora, ligações fora do horário… ou seja, trabalhar, trabalhar e trabalhar!

O que fazer para lidar com um gestor assim?

Viciados em trabalho é o que não falta por aí. Porém, isso pode ser um problema quando o workaholic é o seu chefe. A convivência é sim possível, mas é importante tomar algumas iniciativas para freá-lo. Caso contrário, você corre o risco de seguir pelo mesmo caminho ou entrar em uma rotina alucinante.

É preciso impor limites
Vez ou outra, em uma ação ou projeto especial, trabalhar após o horário ou em um final de semana pode acontecer. O problema é quando isso vira rotina. É preciso deixar claro que você tem (e quer ter) vida pessoal, família, lazer e outras atividades além do trabalho. Por mais dura que seja, uma boa conversa pode ser a única saída. É importante estabelecer limites saudáveis.

Você é um só
Assumir cada vez mais responsabilidades e atribuições em nome de um crescimento profissional pode se transformar numa bola de neve sem fim. Você se esforça, passa noites e noites terminando projetos, entrega tudo no prazo. Seu gestor agradece e continua te passando mais e mais tarefas.

Não permita que ele lhe dê cada vez mais trabalho só porque você tem dado conta do recado. Se continuar nesse ritmo, um dia a corda parte e os dois lados podem sair perdendo: você porque ficou esgotado e ele porque perdeu um bom colaborador. Se estiver sobrecarregado, aponte. Organize prioridades e renegocie prazos.

Equilíbrio
É importante manter o equilíbrio entre pessoal e profissional. Qualidade de vida também traz beneficios à produtividade e criatividade. Não deixe que o trabalho (e seu chefe) domine a sua vida, mesmo que isso implique mudanças no rumo de sua carreira. É importante manter em sua rotina o lazer, a vida social, a prática de esportes, uma boa alimentação, com horários para as refeições, além dos momentos de descanso e relaxamento.

Nos links abaixo você encontra outras dicas de como lidar com um chefe workaholic:



Teste: Você é workaholic?/Papo de Empreendedor

Fonte:citicarreira

Renato Alves

Renato Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.