featured-slider

Tecnologia ao seu alcance.
Breaking News
recent

Dois empregos: é possível conciliar uma dupla jornada sem afetar seu desempenho e qualidade de vida?


Se em muitos casos um emprego já é o suficiente para dominar grande parte do tempo, imagine dois? Dois chefes, duas equipes e responsabilidades multiplicadas…

Se você faz dupla jornada de trabalho, é bom ficar atento em alguns pontos importantes:

1. Seu desempenho profissional e crescimento na carreira
A falta de tempo para desenvolver as habilidades e investir na carreira pode prejudicar seu desempenho e eliminar possíveis oportunidades de crescimento. Além disso, com a correria, em muitos casos você acaba perdendo o foco e encontra dificuldades para administrar o cotidiano, desenvolvendo um trabalho superficial.

2. Sua vida pessoal. Este cenário pode se tornar exaustivo e afetar sua saúde e qualidade de vida! Com dois empregos você provavelmente terá uma agenda corrida, pouco tempo para relaxar, uma alimentação inadequada, cansaço e estresse. Por isso, atenção ao desgaste físico e mental!

Na legislação brasileira não existem leis que proíbam uma pessoa de ter dois ou mais empregos, inclusive registrados em carteira. Porém, para evitar problemas nas empresas que atua, é bom deixar a situação bem alinhada e clara. O melhor a fazer é ser sincero!

Além disso, é importante ler atentamente o contrato de trabalho da primeira empresa antes de assinar o da segunda. Em alguns casos, como horário ou cláusula de exclusividade, você estará sujeito a demissão por justa causa. Embora a legislação permita, assinar um contrato se comprometendo a ter um só, tem valor legal.

Seja por questão financeira ou pela experiência, avalie o quanto vale a pena manter uma dupla jornada. E mesmo com dois ou mais empregos, não esqueça de buscar constantemente o equilíbrio entre lazer, descanso, vida profissional e pessoal.

Tags: emprego dupla jornada dois empregos carreira vida profissional
Por: citicarreira
Renato Alves

Renato Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.